Bauru: Droga que faz usuário parecer “zumbi” é apreendida

A Polícia Civil de Bauru, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), prendeu um homem de 28 anos, nesta sexta-feira (7), no Parque Roosevelt, por tráfico de entorpecentes. Ele estava com uma droga denominada como “K9”, mais conhecida na como “droga zumbi”. O indivíduo foi detido com várias porções e uma pedra bruta. A expectativa do traficante era de vender ao menos 1 mil papelotes por R$ 10 cada, o que lhe renderia, no mínimo, R$ 10 mil.

Segundo o delegado Luiz Puccinelli, a pessoa em questão já havia sido presa anteriormente. Em 2015 por porte de arma de fogo e, em 2014, por furto qualificado. Nesta sexta, permaneceu presa por conta do tráfico.

Puccinelli esclareceu que esta droga é muito nociva e altamente viciante. Ela deixa o usuário vagando como se fosse um ‘zumbi’ (morto vivo). Por isso, ganhou o apelido. Na cidade de São Paulo, ela se espalhou pela região central da capital e passou a ser introduzida no Interior.

Fonte: JCNET

Foto: Divulgação

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.