Bauru (SP): Avião cai no aeródromo de Bauru e mata piloto

Um avião biplano, vermelho e branco, conhecido nacionalmente como ‘Barão Vermelho’, pilotado pelo igualmente famoso Igor Reis, caiu, na manhã desta segunda-feira (10), no aeródromo de Bauru. O piloto morreu carbonizado. A queda da aeronave teria sido de bico, segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O piloto da esquadrilha ACRO e sua aeronave foram uma das atrações do Arraiá Aéreo, considerada uma das maiores festas de aviação do País e organizada pelo astronauta e senador Marcos Pontes, ocorrida na cidade, neste final de semana.

Igor Reis era natural de Mogi Mirim, atuava como profissional de tecnologia de informação e tinha como hobby a aviação, área em que começou aos 16 anos. Fez instrução no Aeroclube de Campinas, no Aeroporto dos Amarais. Em 2021, passou a fazer aulas de acrobacia para aumentar a segurança de voo.

Em Bauru, ele estreou no ano passado, e manteve nesta última edição do evento, a apresentação icônica que recria a cena do filme Top Gun, no qual Tom Cruise pilota uma Kawasaki H2 ao lado de um caça. Neste domingo (9), a exibição fez subir a adrenalina dos presentes.

A façanha da qual ele participou surgiu de uma conversa casual entre apaixonados por aviões e motocicletas, que decidiram concretizar esse sonho audacioso. Igor e o piloto da moto, Italo Mendes, rapidamente se voluntariaram. Com a sincronia e determinação, uniram forças para a apresentação que deixa o público sem fôlego.

De acordo com a reportagem do JCNET, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já está no local e dará início aos trabalhos para apontar as razões que provocaram o acidente. Segundo Donizete do Carmo, presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb), responsável pela manutenção do aeródromo, uma peça foi encontrada na pista e será analisada. O objetivo é apurar se ela tem relação com a queda da aeronave.

Fonte: JCNET

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.