Últimas Notícias

Botucatu comemora Semana do Meio Ambiente com diversas atividades

 A Prefeitura de Botucatu, através da Secretarias do Verde e Adjunta do Turismo, promove a partir deste sábado, 4, a Semana do Meio Ambiente em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. Serão oferecidas aos botucatuenses e turistas diversas atividades que seguem até o dia 11 de junho.

No dia 4, às 10 horas, no Parque Natural Municipal Cachoeira da Marta, será realizada a abertura do Junho Verde com apresentação da Banda Sinfônica Municipal de Botucatu, seguida de plantio de mudas.

As atividades da Semana do Meio Ambiente contam com a participação das mais diversas entidades que se relacionam com o meio ambiente como, Sabesp, ONG’s, prestadores de serviços, Unesp, grupos ambientais, órgãos estaduais, além das secretarias do Verde, Adjunta de Turismo, Educação e Cultura.

Confira a programação completa.

 Dia Mundial do Meio Ambiente

 O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. Celebrado anualmente desde então no dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente catalisa a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. 

 

Mais informações

Secretaria Municipal do Verde

Rua Lourenço Carmello, 180 – Jardim Paraiso (Poupatempo Ambiental)

Telefone: (14) 3811-1533

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Sessão ordinária da Câmara Municipal de 15 de agosto tem três projetos em pauta

A sessão ordinária de 15 de agosto na Câmara de Botucatu conta com três projetos em pauta. Os vereadores devem ...