Home > Coluna Professor Nelson > Botucatu possui uma Escola de Redação

Botucatu possui uma Escola de Redação

A região de Botucatu conta com uma escola especializada em redação para os principais vestibulares do país. Há mais de 15 anos trabalhando na área, o professor Nelson Letras desenvolveu um curso com aulas reflexivas, análise de temas atuais e relações interdisciplinares para que o candidato elabore um texto com identidade, personalidade e que siga a estrutura e estilo dos gêneros textuais exigidos nos vestibulares.

Provas como as da Unicamp, UEM e UEL exigem a produção de qualquer gênero textual, como, por exemplo, uma crônica, uma carta de leitor, uma resposta argumentativa, uma síntese, um artigo; já as provas do Enem, da Unesp e da USP requerem do candidato a dissertação argumentativa.

As aulas de redação do professor Nelson são em grupos de até 6 alunos, mas podem ser individualmente também.

No caso dos grupos, a primeira parte da aula ocorre com a parte teórica sobre redação, por exemplo, por meio da análise de textos com nota máxima produzidos por alunos em vestibulares ou por textos produzidos pelo próprio professor Nelson. Na segunda parte da aula, é feita uma reflexão sobre um tema atual. O aluno faz a redação em casa e, na outra aula, o professor corrige o texto com o aluno, preocupando-se com o desenvolvimento do tema, do gênero textual, com a coerência, coesão, a capacidade de o texto comunicar por meio da Norma Culta. É importante que o aluno faça um texto que tenha uma identidade própria.

As matrículas para o curso de redação já estão abertas. Interessados devem entrar em contato pelo telefone (WhatsApp) 14 – 98171 44 84.

E a Escola de Redação Nelson Letras também possui professores especializados para aulas particulares de outras disciplinas: matemática, física, química, biologia, gramática e inglês.

O endereço da escola é Rua Coronel Fonseca, 408, na região central de Botucatu, próximo à Escola Industrial.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Boletim Oficial COVID-19 HCFMB – 03/04/2020

Frente ao compromisso com a transparência nas informações prestadas, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) esclarece na ...