Hemocentro do HCFMB desenvolve projeto de conscientização sobre doação de sangue

A Gerente do Hemocentro do HCFMB, Andrezza Castro, destaca que o projeto está aberto a instituições de diversos setores, incluindo Organizações Não-Governamentais (ONGs), empresas, faculdades, escolas e igrejas. “Trabalhamos em colaboração com uma equipe multidisciplinar que oferece palestras educativas para sensibilizar funcionários, colaboradores e todas as partes interessadas, buscando unir esforços para aumentar o número de doadores de sangue e plaquetas”.

Em agosto, várias ações desse projeto foram concretizadas, incluindo uma participação na tradicional Festa das Nações, realizada na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Botucatu. Durante o evento, foram divulgadas informações sobre doação de sangue, aferição de pressão arterial e realização de exames sanguíneos rápidos. Beatriz Maria de Carvalho, Diretora Pedagógica da entidade, recebeu um gesto de agradecimento em reconhecimento à parceria.

Festa das Nações na APAE

Visita ao Rotary Club de Botucatu Cuesta

Visita à ACEB

A Associação Comercial e Empresarial de Botucatu (ACEB) e o Rotary Club de Botucatu Cuesta também abriram suas portas para receber o projeto, fortalecendo ainda mais as parcerias em prol da salvação de vidas. Durante essas ações, houve a participação do presidente do Rotary Clube de Botucatu Cuesta, Marcelo Pazzeto, e dos empresários Ricardo José Pauletti e Ronaldo Vicensotti Bassetto, respectivamente, presidente e gerente executivo da ACEB. “Se você não pode doar, você pode fazer a diferença tornando-se um mobilizador e ajudando a conscientizar outras pessoas sobre a importância desse gesto”, enfatiza Andrezza.

Segundo Dr Cláudio Lucas Miranda, responsável técnico do Hemocentro do HCFMB, a maior dificuldade dos Hemocentros do país, atualmente, está relacionada à captação e fidelização de novos doadores para que os estoques se mantenham em níveis seguros. “Com este projeto, o Hemocentro se aproxima ainda mais da comunidade, no intuito de sensibilizar a população da importância da doação de sangue altruísta e voluntária”, finaliza.

JORNAL HCFMB

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.