Mais um incêndio em mato espalha fuligem e afeta moradores de Bauru

Um segundo grande incêndio em mato ocorrido em Bauru em três dias chamou a atenção de moradores e motoristas pela dimensão e altura das chamas, desta vez na noite deste domingo (16), em área de criação de gado no quilômetro 1 da avenida Nações Norte. O local fica próximo da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), a Bauru-Marília. O fogo também resultou em muita fumaça próxima da pista e dispersão de fuligem.

Na última sexta-feira (14), conforme o JC noticiou, o Corpo de Bombeiros atuou no combate a outro incêndio em vegetação que se alastrou por um canavial e uma plantação de eucaliptos, na região do trevo da Eny, em Bauru. O fogo gerou uma nuvem de fumaça escura que pôde ser vista de vários pontos da cidade, além de muita fuligem que incomodou a população.

Conforme o JCNET mostrou em reportagens anteriores, a crescente onda de fogo em mato nessa época do ano gera concentração de esforços dos bombeiros e prejuízos. É o que a corporação chama de ‘demandas criadas’, aquelas causadas direta ou indiretamente pelo homem. Elas geralmente acontecem quando pessoas querem ‘limpar’ alguma área ou terreno com fogo e não conseguem controlar as chamas que se espalham, já que o mato e o ar ficam muito secos nesta época do ano. Ou, então, atiram bitucas de cigarro perto da vegetação.

Por conta de tudo isso, o Corpo de Bombeiros sempre reforça que atear fogo em mato é crime e, se o autor for flagrado, pode ser multado e até mesmo preso.

Grande parte da extensa área de mata, seca e alta, virou cinzas

Fonte: JCNET

Foto: Divulgação

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.