Últimas Notícias

Operação Migrante começa em Botucatu com estrutura de acolhimento no Ginásio Municipal

Com a queda na temperatura, característica deste período do ano em Botucatu, a Prefeitura inicia a operação  de inverno para oferecer acolhimento, alimentação e conforto a pessoas em situação de vulnerabilidade: a Operação Migrante.

Equipes das Secretarias de Assistência Social, Saúde e da Guarda Civil Municipal se unem para oferecer melhores condições especialmente a migrantes e pessoas em situação de rua.

Assim como em 2020, um grande alojamento foi montado no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Mário Covas Júnior”, com direito a 30 boxes individuais, respeitando isolamento e protocolos sanitários contra a Covid-19. Os box são equipados com camas, colchoes, travesseiros e cobertores. Além disso, será oferecido a esses transeuntes área para banho e higienização, roupas novas e limpas, e alimentação na chegada e na saída do alojamento após o pernoite.

“Estender a mão a quem mais precisa e não julgar. Esta é uma premissa das nossas ações e a Operação Migrante reflete isso. Por mais um ano teremos esse trabalho que levará um pouco mais de dignidade e carinho a todos que necessitarem”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Equipes da Assistência Social e da Guarda Municipal percorrerão a Cidade todas as noites, a fim de oferecer às pessoas em situação de rua para o acolhimento no Ginásio Municipal.

O Espaço Acolhedor, que todos os dias oferece o mesmo serviço, continuará normalmente o seu atendimento.

“Todos os nossos técnicos estarão empenhados em oferecer a essas pessoas a atenção necessária. Contaremos também com o apoio da Saúde, que acompanhará cada usuário do serviço, verificando inclusive a manifestação de possíveis sintomas de Covid para rapidamente iniciar os protocolos de diagnóstico e tratamento”, finalizou Rosemary Pinton, Secretária Municipal de Assistência Social.

A população pode colaborar com a ação, acionando a GCM pelo telefone 199 sempre que encontrar alguma pessoa em situação de rua durante a noite.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

GEPOM apreende frascos de perfume de vendedores ambulantes em Botucatu

Na tarde de ontem, (06) a Equipe GEPOM da Guarda Civil Municipal em apoio a Fiscalização de Renda do Município ...