Polícia Civil atende denúncia de maus tratos contra dois cães

O Departamento de Proteção Animal da Secretaria de Saúde e Polícia Civil estiveram, na manhã desta quinta-feira, 19, numa casa no Jardim Santa Elisa, região oeste, para avaliar uma denúncia de maus tratos contra dois cães.

A tutora já via assinado um auto de constatação do Departamento de Proteção Animal para providenciar atendimento médico veterinário e manejo adequado do ambiente para o bem estar dos animais.

Chegando ao local foi constatado que as providências solicitadas não foram acatadas, pois não foram administrados os medicamentos prescritos, os animais estavam com baixo escore corporal (magros), sem acesso a água, em contenção curta, com alta infestação de pulga, sinais de desidratação, entre outros sinais físicos de má condição de saúde e bem estar.

A tutora foi encaminhada para a Delegacia de Polícia onde foi dada voz de prisão por crime de maus tratos contra os animais. Os cães foram resgatados e permanecerão sob os cuidados do Departamento de Proteção Animal.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.