Saúde mental foi tema do Calendário da Saúde em janeiro

Nesta semana, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) retomou as atividades da iniciativa Calendário da Saúde, que visa propagar informações sobre assuntos referentes à Saúde e à qualidade de vida.

O movimento Janeiro Branco, destinado à conscientização sobre saúde mental e emocional, foi o primeiro assunto abordado em 2024 no 2º andar do Ambulatório de Especialidades nesta terça-feira, 30. A médica psiquiatra e chefe do Serviço de Psiquiatria do HCFMB, Dr.ª Sumaia Inaty Smaira, conversou sobre a importância da saúde mental e os principais distúrbios existentes.

Já no último dia do mês, o Ambulatório Mion recebeu a médica psiquiatra Dr.ª Maria Cristina Pereira Lima (Kika), que abordou os sinais de alerta mais comuns para o tratamento da saúde mental e a importância da rede de apoio para quem mais precisa de cuidados emocionais.

Após as explicações, as convidadas esclareceram dúvidas dos pacientes e acompanhantes presentes nos Ambulatórios.

Sobre o Calendário da Saúde

A Gerência de Enfermagem do HCFMB, representada pela Gerência do Núcleo de Ambulatórios e com o apoio da Diretoria de Assistência, Gerência de Comunicação, Imprensa e Marketing (GCIM) e Equipe Multiprofissional realizam o Calendário da Saúde, com o objetivo de conscientizar, durante todo o ano, os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e disseminar informações relevantes sobre os diferentes problemas de saúde.

A iniciativa permite que a equipe multiprofissional transmita informações de diversos assuntos, por meio de vídeos ou presencialmente, aos pacientes atendidos no Ambulatório de Especialidades do HCFMB e a seus acompanhantes.

JORNAL HCFMB

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.