Home > Destaque > Saúde oferecerá testes de AIDS e sífilis durante campanha Fique Sabendo

Saúde oferecerá testes de AIDS e sífilis durante campanha Fique Sabendo

De 21 de novembro a 12 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá mais uma edição da Campanha Fique Sabendo, de iniciativa do Programa Estadual de DST/AIDS do Estado de São Paulo para testagem do HIV e da sífilis. Em Botucatu, as ações serão realizadas através do Programa Municipal DST/AIDS, em parceria com a Organização Social Pirangi.

 

O Dia Mundial da Luta Contra a AIDS é celebrado em 1º de dezembro, mas o mês inteiro passa a ser dedicado a atividades direcionadas ao enfrentamento do HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST’s). A Campanha tem por objetivo estimular a população a realizar o teste de HIV e de sífilis, principalmente quem tem vida sexual ativa, quem nunca realizou o teste de HIV e/ou sífilis na vida e quem pertence aos grupos mais atingidos pela AIDS e pela sífilis.

Ao longo da campanha, as 20 unidades de saúde de Botucatu, mais o Espaço Saúde ao lado do SAMU, executarão o teste rápido de HIV e sífilis, e oferecerão suporte, tratamento e acompanhamento. Essa ação já acontece ao longo do ano e será intensificada durante este período. A campanha anual é uma importante ação de intensificação da testagem dessas IST’s junto às populações mais expostas ao HIV e à sífilis.

 

Além das ações nas unidade de saúde, a Campanha também terá ações em locais públicos. No sábado, 30, serão feitos testes rápidos na Praça do Bosque, das 9 horas às 13h30. E no domingo, 24, a ação será no Rio Bonito e domingo, 1º de dezembro, os testes serão no Avenida é Sua.

 

Mais informações sobre a Campanha Fique Sabendo 2019 no Programa Municipal DST/AIDS. Telefone: (14) 3811-1125.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para Cursos de Férias terminam neste sábado (14)

Estudantes do Ensino Médio, de escolas públicas de Botucatu e região, podem se inscrever gratuitamente, até 14 de dezembro deste ...