Últimas Notícias

Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu e Região realizou reunião com a diretoria do Grupo Caio

A Rede Alpha entrou em contato com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu e Região, Cláudio Beiço e a entidade enviou nota sobre a reunião com o Grupo Caio realizada nesta tarde.

Veja a nota na íntegra

O Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu e Região realizou agora pouco uma reunião com a diretoria do Grupo Caio.

A empresa acenou com a demissão, entre hoje e amanhã, de quase 270 colaboradores, inclusive com a possibilidade de parcelamento dos haveres rescisórios.

O Sindicato não pactuou com tal decisão e a refutou de imediato. Assim, as rescisões serão pagas de uma única vez, tendo em vista a legislação trabalhista.

Além disso, buscamos junto aos colaboradores aqueles que já desejavam a rescisão de contrato e estavam na iminência de pedir demissão. Assim, das 270 rescisões de contrato cerca de 130 são de colaboradores que já desejavam sair.

Portanto, o Sindicato confirma as 270 rescisões e manifesta sua solidariedade às famílias que nesse duro momento da Pandemia perderam o seu sustento.

🔸Vamos continuar trabalhando dentro da legalidade e de suas possibilidades para que novas demissões não aconteçam, e também para que ocorram novas contratações em um futuro próximo.

Deixamos sempre aberta a porta do diálogo com a Caio e qualquer empresa metalúrgica da nossa cidade, buscando amenizar os trágicos efeitos econômicos da Pandemia. Continuaremos ofertando às empresas possibilidades previstas dentro da lei trabalhista para que os postos de emprego sejam mantidos.

Assim, reafirmamos nosso compromisso com os metalúrgicos e esperamos que novas demissões não aconteçam!!

Cláudio Beiço,
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu e Região.

 

Amanhã, 22/09, o presidente Beiço estará no Jornal Alpha Notícias na Rede Alpha de Comunicação passando mais detalhes sobre as demissões. Acompanhem pela TV Alpha Canal 8 NET, www.rádioalphabotucatu.com.br, pelos 87,9 da Rádio Resgate FM e pelas redes sociais no Facebook e Youtube da emissora

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Viver é muito perigoso

Hoje eu me levantei com essa frase de Guimarães Rosa na cabeça. Viver é, de fato, muito perigoso. E a ...