Botucatu encerra participação nos JORI na 13ª colocação geral

Nesta quinta-feira, 12, foi encerrada a 23ª final estadual dos Jogos Regionais do Idoso, JORI, realizado este ano em Jundiaí. O evento reuniu 203 municípios do Estado de São Paulo para a disputa de 14 modalidades, e Botucatu conquistou a 13ª colocação, com 25 pontos, sendo a terceira cidade melhor colocada da Região Esportiva de Bauru.

Das cidades da Região, a melhor colocada foi Piracicaba (2º), com 66 pontos, seguida de Pirassununga (12ª), com 26 pontos. Esta também foi a ordem da fase regional dos JORI, em Lençóis Paulista este ano: Piracicaba em 1°, Pirassununga em 2° e Botucatu em 3°.

Na delegação botucatuense, 45 atletas disputaram sete modalidades, e o resultado mais expressivo foi a 1ª colocação no Voleibol Feminino Adaptado – Categoria B (a partir de 70 anos). As atletas conquistaram a medalha de ouro após superar na final a cidade de Itatiba, por 2 sets a 1.

 

Além do Ouro no Voleibol, Botucatu também conseguiu os seguintes resultados:

– 4ª colocação em Dança de Salão (Misto) – Categoria A, com 38,1 pontos;

– 5ª colocação em Coreografia (Misto) – com 39 pontos;

– 5ª colocação em Buraco (Feminino);

– 5ª colocação em 50 metros costas e 7ª colocação em 50 metros livre, provas de Natação (Feminino) – Categoria C, com a atleta Maria Zelia Ramires;

– 10ª colocação em Dança de Salão (Misto) – Categoria C, com 29,5 pontos;

– Participação no Atletismo (Feminino) – Categorias A, B, C e F e no Tênis de Mesa (Feminino) – Categoria B.

Os boletins informativos desportivos, BID’s, dos JORI podem ser conferidos acessando o link https://jundiai.sp.gov.br/jori/.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.