Últimas Notícias

Chuva cai forte em muitas áreas do Brasil hoje

Nebulosidade sobre o Brasil

O ar úmido e quente se espalhou ainda mais sobre o Brasil neste início de semana. As áreas de instabilidade, com as nuvens carregadas de chuva, já haviam se formado sobre o Norte, o Sudeste e sobre o Centro-Oeste do país e agora se espalham também sobre a Região Sul.

Uma massa de ar seco ainda predomina sobre Nordeste e por isso há pouca nebulosidade sobre grande parte desta Região.

Previsão do tempo para 5/12/2029 – terça-feira

Nesta terça-feira, 5 de Janeiro, o tempo fica instável com previsão de pancadas de chuva e raios em quase todo o país.

Não há previsão de chuva para o Litoral Sul de São Paulo e a região da Baixada Santista, no interior da Bahia, e também no interior dos estados de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

O interior do Ceará pode ter pancadas de chuva com raios na madrugada e pela manhã.

Em toda a faixa litorânea desde o Ceará até o sul da da Bahia, incluindo as capitais Fortaleza Natal João Pessoa Recife Maceió , Alagoas e Salvador , há condições para algumas pancadas de chuva, mas de forma passageira e sem a ocorrência de raios.

No Piauí, Maranhão, e em quase todas as áreas das Regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil, as pancadas de chuva acontecem especialmente à tarde e à noite, acompanhadas de raios e algumas vezes com fortes rajadas de vento. Também há previsão de períodos com sol, mas em geral junto de muita nebulosidade.

No oeste de Roraima e no noroeste do Amazonas, região de São Gabriel da Cachoeira e da fronteira com a Venezuela, e também sobre o Acre, a chuva acontece de forma mais persistente e a qualquer hora do dia.

As pancadas de chuva também acontecem a qualquer hora no sul do Amazonas, norte do Tocantins, Maranhão, Piauí, e em Mato Grosso. No oeste e sul de Mato Grosso do Sul, áreas de fronteira com a Bolívia e com o Paraguai, a chuva desta terça-feira é persistente e pode ser forte em algumas horas.

Chove várias vezes ao longo do dia no oeste dos estados da Região Sul.

Alertas meteorológicos para 5 de Janeiro de 2021

Alerta para temporais nesta terça-feira no centro-sul de Mato Grosso, em Goiânia e centro-sul de Goiás, em todo o estado de Mato Grosso do Sul, no interior de São Paulo, na grande Belo Horizonte , no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, na Zona da Mata mineira e no Vale do Rio Doce. Também ficam em alerta para temporais a região Serrana do estado do Rio De Janeiro e o Noroeste Fluminense.

O Serviço geológico do Brasil monitora a bacia do Rio Muriaé que está em alerta para inundações. Às 21 horas do dia 4 de janeiro, o rio Muriaé, em Patrocínio de Muriaé, e em Itaperuna, no Rio de Janeiro, estava transbordado

Também ficam em alerta para temporais nesta terça-feira a Grande Curitiba e todo o interior do Paraná, todo o interior de Santa Catarina e também o norte, sul e centro-oeste do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre .

Alerta para temporais também em São Luís e em todo centro-oeste e sul do Maranhão, no Norte do Tocantins, em Belém e no nordeste e centro-oeste do Pará.

A situação é de atenção para chuva moderada a forte, raios e possíveis rajadas de vento de forte intensidade nos demais áreas da Região Norte, no centro-norte do Maranhão, no Distrito Federal e centro-norte de Goiás, no Espírito Santo, no Grande Rio, no centro-sul Fluminense, no Sul de Minas, na região entre a Grande São Paulo, Campinas e o Vale do Paraíba e litoral norte paulista, no litoral do Paraná, no litoral de Santa Catarina, incluindo Florianópolis , e também no centro-oeste e sul do Rio Grande do Sul.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.
fonte: Climatempo

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

GEPOM apreende frascos de perfume de vendedores ambulantes em Botucatu

Na tarde de ontem, (06) a Equipe GEPOM da Guarda Civil Municipal em apoio a Fiscalização de Renda do Município ...