O trabalhador rural Antoniel Luis Gardinal, 33 anos morreu, na tarde desta quarta-feira (4), após ficar preso em um maquinário de café enquanto trabalhava com o pai em uma propriedade no bairro rural Ventania, em Dois Córregos. Ele chegou a ser socorrido e levado à Santa Casa do município, mas não resistiu aos graves ferimentos. O caso, registrado como morte acidental, será investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o registro policial, o fato ocorreu por volta das 12h15. O pai da vítima, de 57 anos, contou à polícia que dirigia uma recolhedora de café enquanto seu filho pegava os grãos já separados e jogava-os na esteira da máquina, chacoalhando as sacas quando elas já estavam quase no fim.
O homem relatou que, em determinado momento, o maquinário “afogou” e, ao olhar para trás, não viu Antoniel. Ele, então, desembarcou e encontrou o filho preso na esteira. Apesar de ter feito cirurgia recente, o pai contou que socorreu a vítima, que estava desacordada, e a colocou no carro.
Em seguida, dirigiu até a Santa Casa. Porém, o trabalhador rural não resistiu e deu entrada na unidade já sem vida. O local do acidente foi periciado e o corpo da vítima seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) de Jaú para realização de exame necroscópico, que irá determinar as causas da morte.
Fonte: JCNET
Foto: Reprodução