Últimas Notícias

Educação Municipal abre mais 200 vagas para creches em Botucatu

O ano letivo de 2022 traz novidades na Rede Municipal de Educação. Além das mudanças das escolas Cardoso de Almeida e Rafael de Moura Campos para o período integral, quatro escolas que atendiam apenas alunos dos anos iniciais, passarão a atender também alunos da Educação Infantil.

A partir de 7 de fevereiro, as escolas Martinho Nogueira, Angelino de Oliveira, Paulo Guimarães e José Antônio Sartori, passam a ser denominadas de “EMEFEI”, Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil, atendendo alunos das Etapas I e II e do Ensino Fundamental Anos Iniciais. Com isso, as creches localizadas na região destas escolas (CEI José Luiz Amat, CEI Horeste Spadotto, CEI Aida Heloisa Avila e CEI Santo Calori), que tiveram seus alunos absorvidos pelas EMEFEIs, abrirão mais 200 vagas para berçário e maternal, atendendo crianças de 4 meses a 3 anos de idade.

“Após um estudo minucioso dos espaços nas quatro escolas, constatamos a possibilidade de oferecer o ensino de Educação Infantil para alunos das Etapas, com toda a segurança e conforto, sem prejuízo para o seu aprendizado. Dessa forma conseguimos oferecer mais vagas para alunos de creche, diminuindo as filas de espera”, explicou Cristiane Amorim, Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o calendário escolar do ano de 2022, os quase 15 mil alunos, das 68 unidades escolares, entre Ensino Fundamental I e II, EJA, Educação Infantil e Educação Especial, voltam às aulas no dia 07 de fevereiro, com encerramento do ano letivo em 21 de dezembro.

De acordo com o calendário elaborado pela equipe técnico-pedagógica da SME, as atividades de planejamento, avaliação, revisão e consolidação da proposta pedagógica, serão realizadas entre os dias 2 e 4 de fevereiro, e o recesso escolar ocorrerá no período de 08 a 25 de julho de 2022.

Mais Informações:

Secretaria Municipal de Educação

Rua Dr. José Barbosa de Barros, 120, Vila dos Lavradores

Telefone (14) 3811-3150 / 3811-3199

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Sessão ordinária da Câmara Municipal de 15 de agosto tem três projetos em pauta

A sessão ordinária de 15 de agosto na Câmara de Botucatu conta com três projetos em pauta. Os vereadores devem ...