Estudantes são premiados em concurso de arte da Sabesp, onde a ação trouxe a Água como tema

A Sabesp está premiando os estudantes vencedores do concurso “Somos Água”. A ação que ocorreu em celebração ao meio ambiente teve como principal objetivo levar a conscientização sobre a preservação da natureza e dos recursos hídricos. A data da entrega da premiação ocorre de acordo com o cronograma de cada cidade participante. Foram 49 estudantes vencedores de 22 cidades atendidas pela Sabesp da bacia hidrográfica do Médio Tietê, na região de Botucatu.

Nos desenhos, fotografias e nas redações vencedoras, as crianças demonstraram a beleza dos corpos d’água da região, além de ilustrar a importância de se combater o desperdício e de preservar o meio ambiente. O concurso, promovido pela Sabesp em parceria com a startup ExplicaMais e o projeto Pedalágua, foi voltado aos alunos das redes pública e particular de Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, dos 35 municípios atendidos pela Sabesp na bacia hidrográfica do Médio Tietê.

“É muito gratificante levar até as crianças essa conscientização e a importância da preservação do meio ambiente. Nossa dica é: quem tem crianças em casa incentive-os, faça com que os pequenos tenham contato com a natureza, ensine sobre as boas práticas. Vamos formar adultos mais engajados com a conservação do meio ambiente”, destacou o superintendente da Sabesp na região, Maurício Tapia.

Os prêmios vão desde assistentes pessoais, mesas digitalizadoras e caixas de som bluetooth até headphones, jogos de tabuleiro e ainda bolsa de estudos da plataforma Explica Mais.

“Foi um concurso de artes criado com o empenho e a dedicação de uma equipe multidisciplinar com muita energia, decidida em não aceitar as dificuldades ocasionadas pela pandemia. O concurso “Somos Água” é um exemplo dessa luta. Da importância e do desafio que o tema meio ambiente representa para o futuro da sociedade”, enfatizou o professor da startup Explica Mais e do Projeto Pedalágua, Márcio Francisco Martins.

Veja lista de premiados por cidade:

Águas de São Pedro (2); Agudos (3); Alumínio (3); Anhembi (1); Areiópolis (1); Bocaina (5); Bofete (2); Boituva (3); Botucatu (6); Capela do Alto (2); Cesário Lange (1); Charqueada (2); Ibiúna (1); Iperó (2); Itatinga (1); Pardinho (1); Pederneiras (2); Pereiras (1); Piedade (1); São Manuel (4); São Roque (1); Tatuí (4).

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.