Fotógrafa encontra jacaré de mais de 1 metro na cozinha de casa no AC: “achei que era um boneco”

A fotógrafa e influenciadora digital Mara Rejane levou um susto, na noite desta terça-feira (3), ao ir até a cozinha de casa e se deparar com um jacaré de mais de um metro no meio do cômodo.

Ela mora no bairro Raimundo Melo, em Rio Branco, e a casa fica a cerca de 300 metros do Igarapé São Francisco. Mara conta que estava em casa com o marido, quando ele foi na cozinha e voltou dizendo que tinha encontrado o animal.

O jacaré, segundo ela, ficou parado e não estava agressivo. Todo o susto e resgate foram transmitidos por meio do perfil dela no Instagram, onde o episódio ganhou até um destaque nomeado como “Tody, o Jacaré”.

Jacaré invadiu cozinha de fotógrafa em Rio Branco  — Foto: Reprodução

Jacaré invadiu cozinha de fotógrafa em Rio Branco — Foto: Reprodução

Com ajuda de corda, animal foi imobilizado para ser levado de volta à natureza  — Foto: Arquivo pessoal

Com ajuda de corda, animal foi imobilizado para ser levado de volta à natureza — Foto: Arquivo pessoal

Resgate

Como havia chovido bastante, Mara acredita que isso tenha colaborado para a aparição do bicho. Ela disse que não chamou o Corpo de Bombeiros, mas contou com a ajuda de um vizinho, que é policial e possuía as técnicas necessárias para resgatar o bicho sem machucá-lo.

“Meu vizinho veio, pegaram uma corda, foi quando ele ficou mais aperreado, mas em nenhum momento o bicho estava agressivo. Ele era muito grande, acredito que tinha mais de um metro. Depois que ele foi imobilizado, colocamos ele em uma caminhonete e levamos de novo para o igarapé, que deve ser de onde ele deve ter saído”, conta.

O major do Corpo de Bombeiros Cláudio Falcão acredita que o animal tenha mais ou menos 1,5 metro. Ele conta que, como a fotógrafa contou com a ajuda de militares, não vê erros no resgate, mas orientou que é sempre bom acionar os bombeiros em uma situação como essa.

“Nada a criticar com a ação de resgate. Foi bom que resgatou, porque oferece um certo risco, mas ele interpreta que nós o ameaçamos, o animal só ataca para se defender. Agora a soltura sempre procuramos um local mais distante das casas para que o animal fique em segurança e as pessoas também. Mesmo assim, aconselhamos ter sempre o acompanhamento dos bombeiros”, orienta.

Animal tem mais de um metro e não foi agressivo, segundo Mara  — Foto: Arquivo pessoal

Animal tem mais de um metro e não foi agressivo, segundo Mara — Foto: Arquivo pessoal

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.