Idosos já podem emitir credencial de estacionamento digital em Botucatu

Os motoristas de Botucatu a partir de 60 anos de idade já podem ter acesso ao serviço de emissão de credencial de estacionamento digitalmente pela plataforma digital GOV.BR. Para a emissão é necessário ter identificação nível prata ou ouro na plataforma e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ativa residindo em Botucatu. A credencial digital para idoso começou a ser disponibilizada a partir de hoje (18) e pode ser acessada pelo portal de serviços da Secretaria Nacional de Trânsito do Ministério da Infraestrutura através do link: https://sso.acesso.gov.br/login?client_id=portalservicos.denatran.serpro.gov.br&authorization_id=18d1e16aae1.

Com este serviço digital, o cidadão pode emitir a credencial sem custo de forma rápida e sem a necessidade de se deslocar até o Posto de Atendimento da SEMUTRAN. Para criar sua conta ou saber mais sobre os níveis de segurança da conta GOV.BR acesse: https://www.gov.br/governodigital/pt-br/conta-gov-br.

A Prefeitura de Botucatu salienta que mesmo disponibilizando esta ferramenta online, caso o munícipe idoso queira emitir sua credencial de forma presencial, basta comparecer munido de documento de identidade oficial com foto no Posto de Atendimento da SEMUTRAN localizado dentro do Terminal Rodoviário “Dr. Carlos Alberto Melluso” Rua Tiradentes S/N com atendimento em dias úteis das 07h30 às 17h00.

Posto de Atendimento da SEMUTRAN no Terminal Rodoviário “Dr. Carlos Alberto Melluso”

Endereço: Rua Tiradentes, S/N – Jardim Central.

Telefone: (14) 3811-1529.

E-mail: mobilidade@botucatu.sp.gov.br.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.