Itatinga: Adolesente furta cartão da própria tia e é descoberto após investigação

A Polícia Civil de Itatinga, através do Setor de Investigações Gerais, esclareceu na manhã de quinta-feira (04, um  caso de furto ocorrido em 01/07/2024 no município.

Após ter dado falta de seu cartão de débito, uma senhora procurou por sua agência bancária, onde acabou descobrindo algumas compras, realizadas sem o seu consentimento. Acreditando ter perdido seu cartão em um mercado, logo depois de ter realizado uma compra no início da noite de 01/07, a vítima registrou o Boletim de Ocorrência de Furto e apresentou o extrato bancário, onde constavam compras em uma lanchonete e em uma conveniência local, as quais foram realizadas naquela mesma noite, pouco tempo depois da vítima ter ido ao mercado.

Inicialmente, a equipe de investigação diligenciou até o mercado, onde a vítima acreditava ter perdido o cartão em questão. Entretanto, os policiais ao analisarem as imagens, puderam concluir que a vítima guardou o cartão em sua bolsa, logo após realizar o pagamento da compra.

Dando sequência as investigações, os agentes coletaram imagens do circuito de monitoramento dos estabelecimentos que constavam no extrato bancário, logrando êxito em identificar o autor do furto, que para a surpresa de todos, inclusive da própria vítima, se tratava de seu próprio sobrinho, um adolescente de 16 anos de idade, do qual a vítima possui a guarda.

Diante dos fatos, foi instaurado Ato Infracional equiparado a crime de Furto (Art. 155 do Código Penal), sendo que o adolescente infrator deverá responder perante à Vara da Infância e Juventude.

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.