Últimas Notícias

Projeto Passarinhando volta em 2021 com atividades no Parque da Cascata da Marta

O Projeto “Passarinhando: Educação Ambiental e Conservação” está de volta neste ano de 2021. O projeto de extensão do Laboratório de Etologia do Departamento de Biologia Estrutural e Funcional do Instituto de Biociências (IBB-UNESP), atuará com crianças dos quintos anos da Escola de Tempo Integral Hernani Donato, no Residencial Cedro, com o objetivo de repassar aos alunos atividades sobre as aves, através da observação em áreas verdes da Cidade.

Na manhã desta quinta-feira, 06, o projeto promoveu uma visita ao Parque da Cascata da Marta, que contou com a Secretária Municipal de Educação, Cristiane Amorim, com o Secretário Municipal do Verde, Fillipe Martins, e com Silvia Mitiko Nishida, coordenadora do Projeto e a bióloga Edilene Vieira, responsável pelo Parque da Marta.

“Neste primeiro semestre serão desenvolvidas atividades sobre o que as aves podem ensinar sobre a polinização das flores e dispersão de sementes. Também faremos um estudo comparativo sobre as aves encontradas no Cerrado (vegetação do entorno da escola e da nossa Trilha e Nascente) e as aves encontradas na Cachoeira da Marta (Mata Atlântica)”, explicou Silvia Mitiko Nishida.

O Passarinhando, que teve seu inicio em 2019 na escola do Cedro, terá a continuidade em 2021, no retorno às aulas, e buscará fortalecer a consciência de conservação ambiental, como também incluir formas de consolidação dos conhecimentos por meio da arte educação, articulando ciência e artes plásticas (saraus, pinturas e esculturas).

“O objetivo é que os alunos, assim que possível, realizem essa experiência para valorizar também o espaço do Parque da Cachoeira da Marta como unidade de conservação e espaço educativo. Um polo de educação ambiental para o Parque como planeja da Marta”, concluiu Edilene Vieira.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Turismo lança Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves” nesta quarta, 22

Nesta quarta-feira, 22, a Secretaria Adjunta de Turismo lança o Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves”. A iniciativa tem como ...