Na manhã de hoje (05) em operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal com a Polícia Civil através da Delegacia de Investigações Gerais – DIG, está equipe de GAPE acabou avistando no Jardim Santa Eliza um rapaz que ao avistar as viaturas, o indivíduo saiu correndo, porém foi alcançado.
Neste momento em que o mesmo informou à guarnição que estava sendo procurado pela justiça, já que não retornou da “saidinha” temporária de final de ano e que teria que retornar ao CR de Avaré na última segunda-feira, 03.01.2022.
Diante dos fatos foi encaminhado à DIG onde a autoridade policial deliberou pela lavratura do BOPC ficando o indivíduo à disposição da justiça.
Também em busca e apreensão domiciliar com mandado judicial no jardim Riviera, onde o indivíduo de 18 anos é investigado pelo crime de roubo cometido em novembro de 2020 no Condomínio Vale do Sol desta cidade.
Prontamente o investigado confessou sua participação no referido roubo e durante a busca foi localizado um pequeno tijolo de substância análoga à maconha, pesando 107 gramas.
Diante dos fatos foi encaminhado à DIG onde o elemento ficou a disposição da autoridade policial, posteriormente foi encaminhado à DISE, onde foi ouvido pela autoridade policial que deliberou pela lavratura do Termo Circunstânciado de posse de entorpecente.
Outro caso semelhante
Na manhã de hoje (05) a Guarda Civil Municipal foi acionada através do 199 onde segundo informações um indivíduo teria pulado o muro de uma residência no Bairro Alto.
Os gcms ao chegarem no local verificaram que a resistência era do tio do suspeito, informação confirmada pelo tio, foi verificado também que o rapaz de 38 anos encontrava se evadido do CPP de Bauru desde o dia 03/01/2022, estava de “saidinha” e não retornou.
Diante dos fatos foi conduzido até o Plantão Polícia ficando a disposição da justiça.
fonte: GCM