Últimas Notícias

Secretaria do Verde libera uma das trilhas do Parque da Marta para visitação

A Secretaria Municipal do Verde liberou uma das trilhas do Parque Natural Municipal Cachoeira da Marta para a visita de turistas e banhistas. O local estava interditado pela Defesa Civil do Município após as fortes chuvas do último dia 10 de fevereiro, quando uma movimentação de terra tornou o terreno instável.

 A visita ao local volta a ser permitida parcialmente, com as seguintes regras:

 – a trilha que leva à cachoeira estará aberta de terça a domingo, das 9 às 17 horas;

– é obrigatório que os visitantes estejam utilizando máscara de proteção;

– é proibido que os visitantes portem aparelhos de som, bebida alcoólica, churrasqueiras e materiais do tipo dentro do parque;

– é proibida a presença de animais domésticos no local;

– é proibido o consumo de alimentos de qualquer espécie na trilha e na Cachoeira;

– qualquer produção de lixo pelos visitantes deverá ser trazida até a entrada do parque, onde se encontram lixeiras para o descarte correto.

A Secretaria do Verde informa ainda que o local é monitorado tanto para a segurança dos visitantes quanto para orientação sobre as características do parque. A presença de pessoas dentro do espaço respeitará critérios estabelecidos pelas autoridades de saúde do Município e será impedida no caso de aglomeração. O Parque da Marta também está equipado com dispersores de álcool em gel para higienização das pessoas.

Em dias de chuva, o acesso a Cachoeira será proibido.

A Secretaria do Verde orienta ainda que organizadores de excursões que queiram levar um grande número de visitantes ao parque, entrem em contato previamente com o telefone (14) 3811-1518.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Nova abordagem da GCM acaba em prisão por Tráfico na Vila Jardim

No final da noite de ontem (14) a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) durante patrulhamento preventivo comunitário ...