Últimas Notícias

Você é Proativo ou Procrastinador?

Você sabe a diferença entre ser proativo e procrastinar? A procrastinação tem um grande peso em nossas vidas!

Procrastinar é deixar para depois, mas se isso acontece, é porque temos algo mais profundo para ser resolvido dentro de nós!

Nesse Vídeo, coloco algumas diferenças para pensarmos a respeito!

https://www.youtube.com/watch?v=LZIJxunSH0g

Procrastinar é postergar, deixar para depois, adiar. E geralmente fazemos isso quando temos receio ou medo de algo que possa estar relacionado diretamente com algo que nunca vivemos até então.

Sair da zona de conforto é um desafio e tanto, principalmente por não conhecermos o que nos espera. E a falta de conhecimento ou de vivência é que nos leva a procrastinarmos.

Podemos imaginar que sair da zona de conforto requer coragem e determinação, até porque não é fácil mudar. O medo nos paralisa, e nós podemos ficar com medo do que as pessoas vão dizer sobre nós, ou até do quanto ficará visível nossa capacidade de realização, considerando nossos objetivos.

Ao contrário de procrastinar, ser proativo é tomar a frente e assumir a responsabilidade de nossas ações. Então, na pro atividade, nós adiantamos e direcionamos o caminho. E assim, deixamos de lado as reclamações e as justificativas que anteriormente, na procrastinação nos paralisavam.

Se você pudesse definir uma nota de 0 a 10, o quanto você procrastina e o quanto você é proativo no seu dia a dia, que nota você daria?

E mais do que isso, você mais procrastina ou mais tem pro atividade?

Quando não queremos assumir nossas responsabilidades, nós acreditamos que nossas justificativas são grandes demais e que ultrapassar essa barreira, é algo impossível aos nossos olhos. E tudo o que colocamos o foco, sempre aumentará.

Então, para começarmos a sair da ”procrastinação” e caminharmos para a ”pro atividade”, é preciso avaliar cada uma das situações que nos mantém travados e definir racionalmente, o que é possível de ser modificado.

Nós sempre podemos mudar! Sempre!

Então, o que você escolhe fazer a partir de agora para ser mais próativo?

Se pudermos refletir sobre alguns pontos principais, reflita sobre suas respostas:

” – Qualquer ser humano no seu lugar, também não conseguiria resolver essa questão, ou é possível saber que alguém resolveria?”

” – E se alguém resolveria, é humanamente possível? E se essa pessoa pudesse compartilhar com você o que ela fez para resolver, o que seria?”

Às vezes, só precisamos mudar nosso ponto de vista e olharmos a mesma situação de outro ângulo, e assim, tudo vai se tornando mais claro e mais fácil aos nossos olhos.

A segunda etapa é definirmos pequenos passos que podem ser feitos para que essa mudança aconteça.

Quando tiramos da mente e passamos para o papel, estamos começando a concretizar as ações, e assim, ela ficará mais racional e menos emocional, e assim, será mais fácil de administrar cada etapa. Afinal, só conseguimos gerenciar o que é mensurável.

Pense em como irá realizar cada etapa e o prazo para que elas sejam feitas, assim, sua mente entenderá que é possível e focará na energia necessária para que ela seja realizada.

Agora que você já montou e refletiu sobre como sair da procrastinação e partir para a pro atividade, convido você a se inscrever no nosso Canal no Yotube e ficar por dentro das novidades! https://www.youtube.com/watch?v=LZIJxunSH0g

Um forte abraço e até o próximo artigo, Sandra RZ Bertotti

www.treinoestrategico.com.br

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Nova abordagem da GCM acaba em prisão por Tráfico na Vila Jardim

No final da noite de ontem (14) a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) durante patrulhamento preventivo comunitário ...