Nova turma do Emprega Jovem capacita estudantes para o mercado de trabalho

Nesta semana, no Senai Botucatu, aconteceu a entrega de certificados da 1ª e parte da 2ª turma de novos alunos do Programa Emprega Jovem. Ao todo, 83 estudantes foram capacitados nesta edição da iniciativa. Os jovens da 1ª turma tiveram a oportunidade de aprender conhecimentos teóricos e práticos através dos cursos de Ajustador Mecânico, Eletricista Automotivo, Mecânico Auxiliar de Veículos Leves, Operador de Centro de Usinagem CNC, Operador de Torno CNC. Já os alunos da 2ª turma receberam o certificado referente aos cursos de Eletricista Instalador, Operador de Torno CNC e Assistente Controle de Qualidade.

O encontro contou com a presença da diretora titular do Ciesp – Regional Botucatu, Patrícia Dias, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Trabalho da Prefeitura de Botucatu, Junot de Lara Carvalho e do coordenador de Relacionamento com a Indústria do Senai Botucatu, Jose Orlando Santos.

Em um cenário competitivo do mercado de trabalho, o Emprega Jovem mostrou que os cursos oferecidos desempenham um papel crucial na vida dos jovens ao prepará-los para diferentes desafios. Além disso, as aulas proporcionam uma oportunidade valiosa para os estudantes explorarem suas paixões e interesses, ajudando-os a tomar decisões mais assertivas sobre suas carreiras futuras.

Sobre o Programa Emprega Jovem

O Emprega Jovem é um programa que oferece aos jovens de baixa renda a oportunidade de qualificação profissional para ingressar no mercado de trabalho.

A iniciativa surgiu por meio de uma ação conjunta entre a Secretaria de Desenvolvimento, Relações Institucionais e Trabalho e a Secretaria de Assistência Social. Além de proporcionar aos jovens qualificação profissional, o programa oferece bolsa-auxílio e vale-transporte, para que o estudante possa se manter no curso e concluir a capacitação.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.