Polícia Militar do Estado de São Paulo desenvolveu aplicativo para smartphones chamado “Segurança Escolar”

A Polícia Militar do Estado de São Paulo desenvolveu um aplicativo para smartphones chamado “Segurança Escolar” com o objetivo de proporcionar um atendimento prioritário para ocorrências em escolas.

O aplicativo está disponível para os sistemas android e IOS e possibilita ainda mais agilidade na pronta resposta policial.

Para utilizar o aplicativo, basta baixá-lo no seu celular e pressionar o botão 190 por dois segundos, assim as equipes policiais próximas serão acionadas, sem precisar passar pelo atendimento telefônico.

Para ter acesso a essa nova ferramenta o usuário deverá clicar no aplicativo Play Store ou App Store, localizado na tela do seu celular, digitar “Segurança Escolar”, na sequência aparecerá o aplicativo com uma foto igual esta acima do texto, basta selecionar a opção instalar.

A Polícia Militar está sempre inovando para proteger a sociedade, o “App Segurança Escolar” é uma novidade que proporciona rapidez no atendimento da ocorrência. A nova aplicação pode ser acionada por qualquer pessoa e em qualquer cidade do estado.

A tecnologia tem como objetivo unir toda a comunidade escolar, pais, alunos, professores e funcionários para que possam contribuir com o acionamento rápido da PM em casos de emergência escolar. Mesmo com as informações pessoais para o uso do aplicativo, a pessoa que fizer o acionamento poderá decidir se quer fazer de forma anônima ou não.

Divulgue essa nova ferramenta digital para amigos e familiares, juntos, essa parceria entre a Polícia Militar e comunidade pode acabar com a violência nas escolas.

Em caso de denúncias utilize o número 181.

No caso de acidente, acione imediatamente o socorro especializado – ligue 193 (Bombeiros) ou 192 (SAMU) transmitindo: local exato, tipo de acidente e o número de vítimas.

É importante que você registre as ocorrências, para que haja o mapeamento da criminalidade e direcionamento do policiamento. Lembre-se sempre: A prevenção é a melhor ferramenta.

 

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.